união-vitoriense - significado y definición. Qué es união-vitoriense
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es união-vitoriense - definición

F45 - União; F45 União; Fragata União; F União

União hipostática         
  • [[Ícone]] dos Três Hierarcas Sagrados.<br><small>De Lipie (séc. XVII, Museu Histórico em [[Sanok]], [[Polônia]]).</small>
  • Os dois dedos erguidos da mão direita, simbolizam a União hipostática.
União hipostática (do grego: ὑπόστασις hypóstasis, composto por duas palavras ὑπό, "por, sob" e ιστημι, "causar ou fazer ficar de pé, estabelecer, firmar") é um termo técnico na Teologia Cristã empregado principalmente na Cristologia com referência à encarnação para descrever a união das naturezas divina e humana de Cristo em uma pessoa.
União de Kalmar         
UNIÃO PESSOAL DOS REINOS DA DINAMARCA, SUÉCIA E NORUEGA (1397–1523)
União Kalmar; União de Calmar
miniatura|250px|Carta da União (Unionsbrevet) de 1397
União Norte-Americana         
A União Norte-Americana (NAU do inglês North American Union), também chamada de Mexamericanadá, é uma união económica e política teórica entre Canadá, México e o Estados Unidos. O conceito é baseado na União Europeia, às vezes incluindo uma moeda comum chamada de Amero ou o dólar norte-americano.

Wikipedia

F União (F-45)

A F União (F-45) é um navio de guerra tipo fragata da classe Niterói (modelo MK10), da Marinha do Brasil.

Foi a última de sua classe a ser incorporada à Armada, em 1980.

Totalmente construída no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, seguiu o mesmo padrão do projeto original das outras quatro de sua classe, construídas nos estaleiros Vosper-Tornicroft Ltd., na Inglaterra.

Em 2003 passou pelo processo de modernização, que proporcionou à embarcação o aumento de sua vida operativa. Na ocasião foram substituídos os sistemas de armas e de detecção de submarinos por equipamentos de última geração, tendo em vista a obsolescência dos equipamentos originais.

Desde novembro de 2011 a fragata é o principal embarcação da Força Tarefa Marítima (MTF, na sigla em inglês), a unidade marítima das operações da UNIFIL no Oriente Médio, liderando três navios da Alemanha, dois de Bangladesh, um grego, um turco e um da Indonésia. A unidade brasileira é equipada com helicóptero e possui tripulação de 243 militares brasileiros.